29.6.07

Tal como a Fenix renasce das cinzas... Eis-me!!!

A extracção de um dente do siso obrigou-me a tirar férias forçadas esta semana!


E enquanto aqui estou com a aparência de um esquilo com metade da boca cheia de nozes, permiti-me a mim mesma recordar as minhas últimas três semanas de férias.

Da primeira semana, durante a qual fui ao Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem (o XXVIII a propósito), não tenho registos fotográficos! Diga-se a abono da verdade que mesmo que os tivesse não os divulgaria! A verdade é que é o segundo Encontro que vou como profissional! E é verdade também que já não consigo ir os dias todos do Encontro! Mas verdade seja dita que os três dias que lá passei este ano deixaram-me em estado semelhante ou pior que os sete dias de desbunda de que otrora disfrutava!

Valeram estes três dias pelas pessoas que reencontrei, pelo jantar semestral dos Anti-corpos (talvez este grupo seja objecto de dissertação um destes dias!), pelas conversas e debates que surgem (sobre Enfermagem, sobre Bolonha, sobre a Ordem, sobre os Sindicatos, sobre a Carreira de Enfermagem, ...) nas mesas da esplanada enquanto se empilham os copos de plástico das imperiais e se baralham as cartas para mais uma sessão de sueca!


Da segunda semana pouco há a dizer! Foi puro descanso no aconchego do lar. Passei algum tempo de qualidade com os meus pais, o meu irmão regressou entretanto de uma viagem de dois meses e passámos algum tempo juntos com longos passeios de bicicleta ao fim da tarde. Um jantar de aniversário da minha amiga Tânia, reuniu algumas pessoas dos meus tempos da Escola Secundária. Recordei alguns dos episódios mais divertidos desses tempos, as aulas, os passeios, os acampamentos, a viagem de finalistas... e ficou a vontade de organizarmos um jantar da Gedeão! Mais tardar... no dia em que calhar! Tal como ficou combinado!...

Pensei em tantos momentos, tantas vezes, durante estas férias que na maior parte do nosso tempo, o que é prioritário não nos deixa tempo para o que é realmente importante! E a questão das prioridades também é discútivel.

E é então que na última semana vem... Barcelona! :) E isso são desenvolvimentos do próximo episódio! Deixo-vos uma breve antecipação...


2 comentários:

Anônimo disse...

fun!

Gonçalo Avelar disse...

Que pena tenho de ter falhado o meu 1º encontro... ainda bem que te divertiste nestas semanas, já tinha saudades de ver um post teu. Por favor não fiques tanto tempo sem postar. Ass: presado leitor Bonga.
Beijoca e temos que combinar uma sardinhada.