6.10.09

Reminiscências da adolescência...

Como a brisa da alvorada

Anuncia uma esperança fria,

Assim a lua abandonada

Deixa viver um novo dia…

E o farol que já foi barco,

Já não navega e agora, só,

Fica estático, parado,

Contempla o mar, mas olha só!

Como à noite sucede o dia,

E se escondem os astros escuros;

Como o vento abraça as rochas,

Também o amor despreza o mundo!

E a árvore que já foi ave,

Já não voa e agora, só,

Fica estática, parada,

Olha o mundo… mas olha só!

Dina Araújo (1999)

5 comentários:

PROYECTOS disse...

Que bonito!!

PROYECTOS disse...

Que bonito!!

genuine_pills disse...

errr....thinking about it, i could have a Hair Loss

Anônimo disse...

DIVINISMO
Recolhe-te filho Meu ao Templo Interior,
E em silêncio escuta-Me, entende o Meu falar;
Tanto Me tens procurado fora, no templo exterior,
Enquanto que Eu, o teu Pai, no íntimo desejo comungar.

A Verdade é Minha Lei, e detesto a idolatria,
Movimento a Lei dos Fatos, e aborreço a simulação;
E tu nisso é que teimas, espargindo a falsa teoria,
Pois cometendo semelhantes erros, perpetuas a corrupção.

Minha Inteligência é um Predicado Meu em ti,
O Meu Afeto é uma Virtude Minha que te entreguei;
O Meu poder de Ubiqüidade te aguarda, mas com frenesi,
Tu de Mim desvias, filho Meu, que com tanto Amor criei.

Não confias na decência de conduta, na Bondade,
E tratas mal ao teu irmão, aquele outro filho Meu;
Dos corruptores compras simulacros, e bem que amiúde,
Te alegras com o mal, daquele infeliz irmão que te sofreu.

Retorna Meu filho, volta ao Meu Regaço,
Observa esta Lei, de Verdade, Amor e Justiça;
Vai, procura o teu irmão, e oferta-lhe pois o braço,
Para que assim te abrace Eu, e gozes da gloriosa liça.

Não aceito liturgias, que isso nunca foi Meu,
E repilo os simulacros, pois não Sou de fingir;
Quero tuas Obras Boas, como as daquele Ungido Meu,
Para assim seres Meu Verbo, e teres a Glória no porvir.

Transmito a Minha Ordem, pelo Anjo Mensageiro,
E no CÓDIGO IMORTAL, lembro-te a Verdade Redentora;
A Verdade acima de tudo, pois Eu Sou o Eterno Despenseiro,
Sou a Origem e a Vida, e te convido à Conduta Emancipadora.
(www.divinismo.org)

Whatever and Whoever disse...

Hej :) Nie znam portugalskiego, ale tak coś mnie naszło, by Cię strollować, więc oto piszę. Tak, odbija mi... Nieważne zresztą. Powodzenia w pisaniu następnych wierszy :D Poezja jest fajna ;)