11.1.08

Chorei baba e ranho a ver...

"The Mighty" (1998)

SINOPSE
A procura da amizade é a mais nobre de todas as causas.
As actrizes premiadas Sharon Stone (A Esfera, Casino) e Gillian Anderson (Ficheiros Secretos) brilham neste maravilhoso filme que recebeu calorosos aplausos da crítica! Com o apoio da sua dedicada mãe (Stone), Kevin (Kieran Culkin) um garoto de 13 anos trava amizade com um vizinho da sua idade, Max. Embora ambos tenham problemas que os marginalizam, Kevin e MAx descobrem que combinando as capacidade de ambos, podem ultrapassar limitações individuais e vencer qualquer adversidade. À medida que entram em diversas aventuras juntos, eles descobrem o maior de todos os tesouros: a amizade! Com Gena Rowlands (Entre Estranhos e Amantes) e outros actores de peso, Os Poderosos é um filme de puro entertenimento que irá elevar o seu espírito e tocar o seu coração.


Realizador
Peter Chelsom

Quem me conhece bem sabe que cinema não é a minha "primeira" arte, nem a sétima como alguns a consideram. Contudo, apesar de não ser uma verdadeira fã de cinema (prefiro de longe teatro, música, dança...), de vez em quando entrego-me aos prazeres daquela conjugação maravilhosa que é um filme, um sofá e um cobertor!
Foi o caso de ontem... já a madrugada ia adiantada, comecei a ver este filme e só parei para desligar a tv no final, com a alma lavada de tanta lágrima!! (não deixo de achar curiosa esta capacidade que o cinema tem de despertar as mais poderosas emoções!)
É um filme muio "light", mas com aquele efeito que algumas das coisas mais simples têm na vida... a de nos emocionarem e fazerem sonhar!
Não sou a melhor crítica de cinema mas... recomendo!

Um comentário:

Anônimo disse...

ja vi o filme, é muito bom mm :)