12.2.09

Dinamitando... na cozinha! - Biscoitos de milho, coco e erva doce

Pois é... decidi publicar de vez em quando algumas receitas que fazem parte das minhas experiências culinárias... uma vez que esta é uma das minhas actividades "extra-curriculares" preferidas! Começo com uma receita de biscoitos de milho, coco e erva doce, que fiz para levar à minha avó! (Isto parece quase a história do Capuchinho Vermelho...:) adiante!) A receita tirei algures da internet mas acabei por a modificar bastante!



Precisei de:

1 chávena de farinha de milho

2 chávenas de farinha de trigo
2 colheres de sopoa de água

2 chávenas de açúcar

2 colheres de sopa de manteiga

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de sopa de coco ralado

1 colher de sobremesa de erva doce

1 colher se sobremesa de canela

1 pitada de sal

2 ovos

2 limões


Peneirei para uma tijela a farinha com o fermento, o açucar e o sal. Misturei a canela, a erva doce, a raspa dos dois limões e o coco. Misturei bem todos os ingredientes secos. Abri uma cova no meio e deitei lá dentro a manteiga amolecida, os ovos ligeiramente batidos e a água. Bati muito bem até se transformar numa massa lisa e uniforme. Com esta fiz uma bola e envolvi em pelicula aderente e deixei descansar um bocado (o tempo do forno aquecer mais ou menos a 220º). De seguida, ainda com a pelicula aderente, estendi a massa numa placa com mais ou menos 1 cm de espessura. Retirei a pelicula aderente e cortei massa em rectângulos pequenos. Coloquei-os em tabuleiros forrados com papel vegetal e levei ao forno por cerca de 12 minutos!




2 comentários:

Anônimo disse...

O homem que tiver a sorte de te caçar vai ser feliz... e doce!

Pornosopher disse...

Hummmm.....parece-me delicioso....vou alterar para uma versão very light....não quero repor as gorduras....ehehehe!!! E tudo isto sem a bimby!