26.4.09

Mais uma receita para um excelente fim de semana...


Sexta 24 de Abril

Depois de um dia a digerir um ataque à minha pessoa motivado pela inveja, pela sede de poder, e pelo triste facto de me usarem para atingirem outrem...

Almada... o povo saíu à rua! Estar com os amigos neste dia teve outro significado. Eramos mais de três e não fomos acusados de conspiração... falar de política, de economia, de problemas de trabalho, de questões pessoais, de sexo... sem um olhar acusador à espreita e sem um ouvido indiscreto pronto a denunciar...
Ouvir o discurso do poder local e de um capitão de Abril natural de Almada... a forma caricata fez os bandos de crianças rir... a mim fez-me sorrir e encher o peito de respeito e de orgulho... e da certeza que há partes da história que têm que continuar a ser lembradas...

E depois a senha... Grandola Vila Morena e o fogo de artifício como a explosão/ revolução/ renovação de que preciso (precisamos?)...

E o concerto dos Da Weasel... natural de Almada... banda que sigo desde que eram apenas um sucesso local... antes mesmo de serem um sucesso da MTV, lembro o concerto intimista na Incrível Almadense (teria na altura uns 14 anos)... de me cruzar com alguns dos elementos pelas ruas de Almada... não consigo dissocia-los da minha adolescência feliz!

E apesar do público infantil não ter ajudado... houve temas que me deu especial gozo ouvir ao vivo na minha (nossa) cidade!







"MUDA O TEU MUNDO QUE EU MUDEI O MEU..."

Nenhum comentário: