26.4.09

Mais uma receita para um excelente fim de semana... (II)

Sábado, 25 de Abril

Abandonar-me de madrugada ao conforto da minha cama e acordar apenas quado o corpo me doeu... já a tarde de sábado ia adiantada...

Juntar cinco amigos especiais e um excelente jantar doméstico, bem regado...

Deixo a sugestão do meu Menú:

Entrada:

Salada de tomate cereja, rúcula, queijo chévre e nozes, temperada com azeite virgem e vinagre balsâmico.

Prato principal:

A (minha) esparguete com gambas

1 embalagem de esparguete
400g de miolo de camarão grande
1 embalagem de cogumelos frescos laminados
200g de bacon
1,5 colheres de sopa de alho
um molho de coentros
queijo mozarella
Azeite qb

Colocar o alho e o azeite no wok. Quando começar a ferver juntar o bacon, deixar cozinhar um pouco e acrescentar os cogumelos. Deixar cozinhar até toda a água se evaporar. Cozer a esparguete em bastante água até ficar "al dente". Ao refogado anterior juntar um molho grande de coentros picados e de seguida envolver na esparguete bem escorrida. Polvilhar com queijo mozarella.

Sobremesa:

Morangos com chantily e gelado.

E de seguida uma noite tranquila na fábrica Braço de Prata.
Se não conhecem aconselho... é uma associação cultural com uma oferta diversificada em termos de concertos, espetáculos e outras actividades, num edifíco com várias salas em que nos sentimos envolvidos pelo conforto dos livro e da arte... Uma noite de jazz e de fado!...

Nenhum comentário: