21.7.07

História de como uma criancinha de dois anos me fez sentir ridícula OU Uma desculpa para recordar as coisas boas da infância!

Ninguém ainda passou por ignorante na vida, se ainda não teve a experiência de não conseguir acompanhar uma criança de 2 anos a cantar a música do Ruca!

Há uns dias atrás, um dos doentes que recebi para serem operados era precisamente uma criança de dois anos. Tendo havido um atraso, mantive-me junto da criança, procurando interagir com ela e aproveitando para conversar com os pais. Ligamos a televisão para ela ver desenhos animados e tive, nesse momento, o prazer de conhecer o tal Ruca!

Até aí a exposição da minha ignorância resumia-se aos momentos em que as minhas colegas de trabalho falavam dos seus filhos e do quanto eles gostam do Noddy, do Ruca e do Bob O construtor! Destas três personagens, apenas tivera já o prazer de conhecer o primeiro e, confesso, não me podia irritar mais! A voz, o guizo parvo no barrete, a música... enfim!

Mas expôr a minha ignorância do reportório televisivo infantil, frente a tão exigente cliente, é mais do que qualquer pessoa pode aguentar.

A criança conhecia a letra e cantava exemplarmente, manifestando o seu entusiasmo com palminhas e olhando para mim para a acompanhar.

Eu... Bem, eu acho que só acertei mesmo na parte das palminhas!...A sério... é impossível de descrever aqueles olhinhos reprovadores a olharem para mim enquanto eu me esforçava para trautear a música inventando a maior parte das palavras (tipo aquela malta que não sabe as músicas em inglês e inventa um dialecto próprio!!). Até onde chega a nossa necessidade de nos mantermos actualizados profissionalmente!

Bem, querida criancinha! Tenho-te a dizer que esta música que se segue tu não sabes de certeza! Nem nenhum dos da tua geração! (A sério... tinham que ver como ela olhou para mim!)
E eu sei! E ainda me lembro das tardes em que via estes desenhos animados e comia pão com doce na casa da minha avó!
Algum de vocês se lembra disto?



6 comentários:

Mr. MyShadow disse...

Que criança tão cruel... se quiseres desabafar, estarei aqui lololo

André disse...

E se queres estar actualizada acho bem que comeces a decorar o genérico do Pocoyo...diz quem percebe da matéria que é a próxima sensação. =)

Pornosopher disse...

Se fosse comigo, desligava a Tv e começava a cantar a música do Noddy(só sei o primeiro verso...não ia adiantar muito!!)
Mas as criancinhas estão cada vez mais cruéis e a verem banda desenhada muito rasca! Viva o Tom Sawyer,Heidi,o Bocas e o Babar!!!!

Anônimo disse...

eu confesso que tb só estou minimamente a par destas personagens novas por causa da minha irmã k adora o noddy e esses afins.
mas sim o tom sawyer, a floresta verde, a feiticeira Bia, isso sim eram desenhos animados como deve de ser...

Dina disse...

O Bocas.... :)

MMQ disse...

TODA A GENTE SE LEMBRA DISTO!!!
os nossos desenhos animados vão ficar sempre na nossa memória!!! os meus preferidos: Wacky Races!