17.9.07

Férias: Semana #3 - AMIGOS, REENCONTROS, PRAIA E... UM SPA ANTI-STRESS

Tal como o título sugere, a minha terceira semana foi feita essencialmente do convívio com os amigos: na praia, a beber um copo à noite, a comer uma ceia fora de horas na minha casa, em jantaradas... Houve uns reencontros porreiros pelo meio! E sempre na linha da vida de dondoca, com direito a ginásio todos os dias de manhã!
A cereja em cima do bolo foi definitivamente o spa anti-stress! Foram três dias que passei sozinha nas termas de Alcafache. Valeu por tudo! O facto de ir sozinha foi sem dúvida determinante! Deu para pensar, deu para me ouvir (curioso como parece que pensamos mais alto quando estamos sós!), deu para descansar, deu para ler vorazmente o livro que levei... Foi tão zen que nem a velhota que se sentou ao meu lado no comboio na ida, e que insistiu em contar-me a vida toda dela nas quatro horas de viagem, me conseguiu conspurcar a aura!
E o SPA ANTI-STRESS em mim resultou pela ironia da fórmula: passo o ano inteiro a cuidar de pessoas (doentes) oito (ou mais) horas por dia; foi uma sensação espetacular ter não sei quantas pessoas a tratarem de mim durante umas 4 ou cinco horas!
O sítio, uma pequeníssima aldeia perto de Viseu, situada num pequeno vale por onde passa o Rio Dão, convidou ao descanso e ao reencontro comigo mesma.





2 comentários:

Anônimo disse...

Viseu é assim cheia de boas vibrações, paisagens e gente afavel. è pena é não ter auto-estrada para ficar mais perto de LX.Bjs e bom recomeço no trabalho.

Anônimo disse...

tb keroooooooo