25.2.09

Os Óscares são prémios para meninos...


...quando comparados com os Stella Awards. Estes prémios foram criados para premiar os processos judiciais mais estranhos dos EUA. Devem o seu nome a Stella Liebeck, uma mulher de 79 anos que em 1992 ganhou 2,1 milhões de euros depois de processar o McDonald's pelo facto do café estar demasiado quente!... Sem comentários!
Os vencedores deste ano são:

"Um advogado de Washington pôs um processo de 51 milhões de euros contra uma lavandaria que lhe perdeu umas calças. Alega sofrimento mental e desconforto."

"Terrence Dickson, da Pensilvânia, ganhou 391 mil euros depois de processar a companhia de seguros de uma família em cuja garagem ficou preso durante oito dias - após lhes assaltar a casa"

"Num bar de Filadélfia, uma mulher agrediu o namorado atirando-lhe uma bebida à cara. Mas a seguir escorregou no líquido derramado no chão e partiu uma perna. Pediu 88mil euros de indemnização ao bar e ganhou."

Kathleen Robertson, do Texas, tropeçou numa criança numa loja e partiu a bacia. Processou os donos e ganhou 62mil euros. Pormenor irrelevante: a criança era sua filha!"


Fonte: Revista Sábado nº251, 19 Fevereiro de 2009; pag. 22

Um comentário:

Anônimo disse...

E ainda dizem que em Portugal acontecem coisas estranhas... com um Sistema Judicial assim quem é que precisa do EuroMilhões!