27.4.08

Dá que pensar...

"Saúde: Cuba já operou 14 idosos de Alandroal com problemas oftalmológicos"




"(22 Abr -Lusa) Catorze idosos do concelho alentejano de Alandroal, entre os 75 e 91 anos, com doenças oftalmológicas, sobretudo cataratas, e alguns deles há anos em lista de espera em Portugal, foram operados em Cuba na semana passada.
Em declarações à agência Lusa, o presidente do município de Alandroal, João Nabais, explicou hoje tratar-se do "primeiro grupo" de doentes oftalmológicos do concelho a "rumar" a Cuba para ser operado, no âmbito de uma parceria estabelecida com os serviços de saúde cubanos.(...)" (mais aqui)




O que acham disto?

De louvar a iniciativa da Câmara, como uma mais valia social...

Mas que dizer do nosso Serviço Nacional de Saúde? Quanto a mim, esta iniciativa do poder autárquico, foi uma chapada de luva branca ao poder central.

E Cuba? Ditadura comunista, em que o povo é controlado pela opressão da liberdade de expressão, onde a maior parte da população vive de uma economia paralela e clandestina, falsamente aberta ao tursimo, e claramente isolada da aldeia global de informação que o mundo se tem vindo a tornar nas últimas décadas... consegue ter um Serviço Nacional de Saúde organizado para dar resposta às falhas de outros...

2 comentários:

MMQ disse...

yeah... mas tb nao gostava de viver em cuba...
mas que eles sao avançadissimos na area da medicina, la isso são. o que não aconteceria se não tivessem aquele regime. enfim. paradoxos.

Dina disse...

paradoxos... dizes bem! e eu tb nao gostaria de viver em cuba...