7.4.08

Tudo o que cabe no meu silêncio (parte II)

Nem tudo foi mau durante esta minha ausência "virtual"!

Além do trabalho, com turnos mais ou menos pesados, estive presente no Congresso da Nursing, nos dias 13 e 14 de Março, na FIL, com a minha colega e amiga Susi Lu. Estive ainda presente no 2º Curso Internacional de Reconstrução Osteo-Articular em Tomar, do qual destaco o Workshop de Instrumentação de fracturas Peri-articulares do Ombro, dinamizado de uma forma muito competente por dois colegas da casa (HGO). Como qualquer evento deste género, a parte social serviu entre outras coisas para trocar experiências com colegas de outro serviço e fomentar relações inter-institucionais, num ambiente diferente diferente das quatro paredes de um bloco operatório.






Na semana que antecedeu a Páscoa viajei para Praga com quatro amigas, e encantou-me a beleza arrebatadora daquela cidade. Aconselho vivamente!









E Páscoa não é Páscoa para mim se não for no Alentejo. Adoro esta terra na Primavera, pelas cores, pelos cheiros, pela tranquilidade... apesar da azáfama das noitadas que quem conhece a malta alentejana, já se habituou. O almoço ao campo, tradição cujas raízes não as sei situar no tempo, foi cumprido entre amigos, embora o campo este ano tenha sido outro! ;) Revivem-se algumas memórias, confronto-me com algumas necessidades de mudança... esta terra que não é minha mas que a sinto como se fosse, tem este efeito em mim!








Nenhum comentário: