8.3.09

Crise...

Económica, política, social... de valores, de líderança, de fé... de emprego, de carreira, de vínculos efectivos... crise, crise, crise! Somos bombardeados diariamente com esta palavra através dos media! O quadro já escuro é pincelado cada vez mais negro todos os dias! As pessoas andam de rosto carregado... deve ser um sinal de respeito à crise!...
Já irrita! Não lhe viremos os olhos mas enfrentemo-la! Não nos lamentemos sobre o que poderíamos ter, mas agradeçamos o que temos! Eu pelo menos tenho que encarar o meu dia-a-dia com esta perspectiva zen!...
Se me ponho a pensar que daqui a quase 40 anos de trabalho posso não estar a ganhar muito mais do que ganho hoje; se me ponho a conjecturar que pode não haver dinheiro para pagar a minha reforma... a crise instala-se na minha saúde mental! :)
E não me parece que um bando de loucos em crise seja solução para combater a crise!

Tenho esperança que a Primavera e os seus dias soalheiros venha limpar um pouco este ambiente pesado que o Inverno propícia e a crise motiva! Até lá importantes questões se me colocam!...


Imagens: www.nadaver.com/images/crise_existencial2.gif

www.michelcollon.info/.../lourde_crise.jpg

Um comentário:

Gonçalo Avelar disse...

Mutio bem dito... Concordo plenamente contigo.