27.3.09

Uma inovação nos livros de auto ajuda...


Li a contracapa deste livro hoje numa livraria, já à saída, de livro novo na mão, e controlei os meus impulsos consumistas para não o comprar naquela altura. Mas fiquei curiosa... mais não seja o "mote" é fixe. Fazer de uma atitude "que se lixe" perante os problemas uma nova forma de espiritualidade é uma ideia tão engraçada como interessante!


Sinopse: Sabe bem dizer Que Se Lixe. Parar de lutar contra o que não está a funcionar na nossa vida e fazer finalmente o que nos apetece; ignorar o que toda a gente diz e seguir o nosso próprio caminho; sabe optimamente.Neste livro inspirador e humorístico, John C. Parkin sugere que dizer Que Se Lixe! é a expressão ocidental perfeita das ideias espirituais orientais de se abandonar, abdicar e descobrir a verdadeira liberdade ao perceber que a maior parte dos problemas não tem muita importância. É uma via espiritual que não exige salmodiar, meditar, usar sandálias nem comer leguminosas. E é precisamente o poder desta profanidade dos tempos modernos que a torna perfeita para sacudir o stress e a ansiedade que dominam as vidas cheias de significados dos ocidentais como nós. Portanto, descubra como dizer Que Se Lixeà maioria dos seus problemas e preocupações. Diga Que Se Lixe a todos os «devia» da sua vida e faça finalmente o que quer fazer, independentemente do que pensam as outras pessoas.



PS. Michael podias compra-lo por estes dias que o meu aniversario está próximo... mas oferece-lo só... sei lá... no Natal! :P

Nenhum comentário: