7.4.08

Tudo o que cabe no meu silêncio (parteI)

Reconheço que tive que tomar fôlego para começar a escrever este post... as paragens enferrujam-nos e há muitos aspectosda minha "simple life" destes últimos tempos que não têm sido retratadas neste meu diário de bordo!
Como alguns souberam, e outros provavelmente não, tive um estúpido de um acidente DENTRO de um autocarro no final de Janeiro. Como o autocarro ia em velocidade excessiva, ao passar por cima de uma lomba, fui projectada e bati com a anca nuns bancos mais à frente. Desta brincadeira resultou um hematoma na coxa de dimensões indescritíveis que ainda não foi totalmente reabsorbido. Na altura tive que ficar 15 dias de baixa em casa, e fazer descarga no membro, isto é, repouso absoluto e canadianas para me deslocar! Passados três meses quase vou ter que começar a fazer fisioiterapia porque esta merda não desaparece nem por nada. Dores contudo, já mesmo só quando sou obrigada a estar muitas horas de pé, o que no meu trabalho é, digamos, quase diariamente!
Na altura fiz queixa formal à companhia, que após muita insistência e alguns revezes, lá activou o seguro. Fui inclusive "peritada" pelo perito do seguro da companhia deles; todos com quem falei, inclusivé a companhia de seguros, me passaram a mão pelo ombro demonstrando a sua compreensão e garantiram-me que a situação iria ser resolvida. É que além do prejuízo dos quinze dias de baixa, soma-se os tratamentos e outras despesas associadas. Resposta da companhia de Seguros Tranquilidade: por não ser possível confirmar as circunstâncias do sinistro não se responsabilizam pela regularização dos danos resultantes!
Clássico!
Mas farta dos maus serviços prestados pelos Transportes Sul do Tejo, e indignada com os preços praticados, apesar do dinheiro não valer a chatice, vou continuar esta luta in gloria. Começando por, a partir de agora, qualquer atraso dos autocarros, qualquer falha nas carreiras, qualquer condução louca que presenciar vai direitinha para o livro amarelo!
É o sistema que temos...

3 comentários:

Mr. MyShadow disse...

mas não percebi... recebeste o dinheiro ou não?

Dina disse...

claro que nao! bem ainda nao... porque ainda nao fechei o processo!

André disse...

Sem saber do teu caso já tinha tratado de penalizar os TST pelos preços exorbitantes. Há 2 meses que não compro senha para o passe e trato de me deslocar a pé até ao metro que por agora serve para as encomendas. Espero que já estejas recuperada e que pelo menos alguém te tenha chamado de Mantorrasss.