6.5.09

Uma reflexão sobre o caminho de santiago e uma homenagem às lojas dos chineses...

Começo pela última...
Hoje foi um daqueles dias com tudo agendado desde as 8h da manhã até à noite: trabalho, ginásio e um café com um amigo em Lx às 21h! Um péssimo dia para ficar sem bateria no telemóvel às 16h30... Saí do hospital quase às 18h e para ir a casa teria que faltar ao ginásio! Ora, para quem se está a propor fazer 100km a pé de mochila às costas, dentro de um mês, desperdiçar um treino não era opção... Depois de perguntar no ginásio e no café habitual se alguém teria um carregador, a senhora da papelaria sugeriu-me tentar no Bazar Asia, que ficava ali bem perto... embora com algum cepticismo lá fui, e qual não é o meu espanto quando o senhor me pergunta com toda a naturalidade e profissionalismo : "Malca e modelo pol favol?" Com 4,5€ resolvi esta questão! Assim como assim, não sei até que ponto o meu carregador original não é made in china! Começo a encarar estas lojas que nascem como cogumelos em cada esquina, com outro respeito... a máquina económica que está por detrás deve ser poderosíssima, para venderem produtos tão variados como verniz para as unhas, roupa, ferramentas e carregadores de telemóveis...

Em relação ao caminho... começo a perceber aquela história de este começar no momento em que nos decidimos fazê-lo... Prepará-lo e partilhar a experiência dessa preparação com os meus amigos, tem-me ajudado a compreender melhor as razões que desde há muito tempo me chamam a fazê-lo, e as razões pelas quais esta cada vez mais me parece a altura certa para o fazer!
Estou assustada, com receio de estar mal preparada fisica e psicologicamente, e com algum medo de encarar os paralelismos que inevitavelmente estabeleço com a minha caminhada pela vida...
Mas a cada dia cresce o entusiasmo, a vontade de partir, a fé, a esperança, a certeza que já comecei a fazer esta caminhada no meu dia-a-dia... quando lido com a desilusão, com a falta de fé, com a maldade, e vou conseguindo exercitar a tolerância, o perdão e o despojamento... de uma forma todavia, pouco convicta e hesitante!
São tão únicos e novos estes sentimentos que dificilmente os vou conseguir transmitir por aqui... mas se para alguns dos que me lêem isto faz algum sentido... desejem-me sorte, ou rezem ou acreditem em mim... Acredito que neste universo feito de trocas energéticas, qualquer energia positiva que se canalize traz os seus frutos...

Nenhum comentário: